Defensor público-geral prestigia posse do procurador-geral de Justiça do MPPR 12/04/2018 - 15:00

O defensor público-geral Eduardo Abraão participou nesta segunda-feira (09) da posse do procurador-geral de Justiça, Ivonei Sfoggia. Essa é a segunda vez que Sfoggia é eleito para o cargo, permanecendo no posto até 2020. O procurador foi nomeado no dia 21 de março, pelo então governador Beto Richa, depois de receber 84,5% dos votos de procuradores e promotores de Justiça.
“O governo do Estado chancelou a vontade dos procuradores de justiça e mostrou mais uma vez o caráter republicano com o respeito à democracia”, disse. “Reafirmo meu compromisso com a postura de respeito e apoio mútuo”, disse Sfoggia.
Para o defensor público-geral Eduardo Abraão, a posse do procurador, com expressiva votação, mostra que o Ministério Público paranaense tem como chefe do poder uma pessoa de inquestionável prestígio e qualidades de liderança. “Participar de um momento como este é importantíssimo para a Defensoria, que cada vez mais ocupa seu espaço, mantendo um bom diálogo com todas as demais instituições do Estado”, completou ele.
Participaram também da solenidade, o Procurador de Justiça e Decano da Instituição, Hélio Airton Lewin, a governadora Cida Borghetti, o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Renato Braga Bettega; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano; o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, conselheiro Durval Amaral; o presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha; o presidente da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), promotor de Justiça, Cláudio Franco Felix, e o ex-governador Beto Richa.