Defensor público-geral e NUDIJ participarão de curso organizado pela Corregedoria-geral da Justiça 26/04/2018 - 12:37

O defensor público-geral, Eduardo Abraão, e o coordenador do Núcleo da Infância e Juventude da Defensoria Pública (NUDIJ), Marcelo Diniz, vão participar do curso “Diálogos sobre Socioeducação – Medidas Socioeducativas em Meio-Aberto”, organizado pela Corregedoria-geral da Justiça (CGJ). O curso, que será transmitido por videoconferência para todas as comarcas do estado do Paraná, vai ser realizado nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de maio e abrangerá temas relacionados aos adolescentes em conflito com a lei.

Os palestrantes do curso vão trocar experiências e demonstrar a forma com que cada um trabalha, com o objetivo de melhorar e estimular o atendimento aos adolescentes e seus familiares, bem como estabelecer um alinhamento teórico e prático, para que os avanços necessários sejam construídos.

Poderão participar do evento os magistrados, promotores, servidores das equipes interprofissionais do Poder Judiciário, bem como profissionais dos programas de execução de medidas socioeducativas em meio aberto e das políticas de educação, saúde e assistência social da Comarca.

As inscrições de cada Comarca foram feitas entre os dias 16 e 19 de abril. Agora, do dia 26 ao dia 02 maio, os demais parceiros e convidados também poderão realizar a inscrição no seguinte endereço: http://www.emap.com.br/cursos/2018/socioeducacao/.

A transmissão para as Comarcas do Estado do Paraná serão das 16h às 18h30. Cumprida a presença mínima exigida, será entregue aos participantes, certificados de conclusão da etapa de preparação.

O defensor coordenador do NUDIJ, Marcelo Diniz, vai palestrar o curso no dia 02 de abril, juntamente com o Dr. Sérgio Kreuz, do Tribunal de Justiça do estado do Paraná e a Dra. Luciana Linero, do Ministério Público do Estado do Paraná, com o tema Mediadores do Debate. O defensor público-geral do Paraná vai compor a mesa de abertura, no mesmo dia.

Foram responsáveis pelo curso: A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) e o Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e da Juventude (CONSIJ), com o apoio da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP), do Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR), da Defensoria Pública do Estado do Paraná e das Secretarias de Estados da Família e Desenvolvimento Social, de Estado da Saúde e da Educação.

 

GALERIA DE IMAGENS