Defensor público do Paraná é eleito para coordenar comissão de defesa dos direitos de crianças e adolescentes 27/01/2023 - 16:46

A Comissão Especializada de Promoção e Defesa da Criança e do Adolescente (CPDCA) do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (CONDEGE) elegeu, nesta quinta-feira (26), o defensor público Fernando Redede, do Paraná, para coordenar as ações da comissão. A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) assume pela primeira vez na história a coordenação da comissão, que defende os direitos de crianças e adolescentes por meio do diálogo e compartilhamento de informações a nível nacional.  

A eleição, realizada virtualmente, reuniu 16 defensores e defensoras de todo o Brasil que integram a comissão. Por unanimidade, a CPDCA também votou e elegeu Ligia Mafei, de São Paulo, para a vice-coordenação, e Daniele Bellettato, de Minas Gerais, como Secretária.

Fernando Redede é o coordenador Núcleo da Infância e Juventude do Paraná (NUDIJ), que atua junto à rede de proteção à criança e ao adolescente e fiscaliza o funcionamento adequado do sistema socioeducativo no estado, entre outras atribuições. Segundo Redede, a coordenação do CPDCA, que representa uma grande responsabilidade e exige grande trabalho, poderá enriquecer e contribuir para o trabalho desempenhado pelo NUDIJ no Paraná.