Defensor-geral e subdefensor-geral do Paraná e representantes do CONDEGE, acompanham visita da senhora Maria da Penha à Casa da Mulher Brasileira 23/03/2018 - 19:19
Na tarde desta quinta-feira (22), defensor-geral do Estado do Paraná, Eduardo Abraão, o subdefensor-geral do Estado do Paraná, Matheus Cavalcanti Munhoz, o defensor-geral do Estado de Rondônia, Marcus Edson de Lima e a defensora-geral de Roraima, Terezinha Muniz, representando o CONDEGE, Colégio Nacional dos Defensores Gerais, acompanharam a visita da senhora Maria da Penha à Casa da Mulher Brasileira. Embora tenha visitado o equipamento público antes de sua inauguração, é a primeira vez que o símbolo do combate à violência contra a mulher, visita a Casa em funcionamento.
Os defensores dos outros estados, ficaram impressionados de ver a qualidade e a dinâmica que o serviço público de amparo e proteção funciona no local. “É muito bom ver um equipamento deste operando em sinergia entre as instituições públicas e atendendo com eficiência diversos aspectos no ampara à mulher vítima de violência. Serve de exemplo e referência para iniciativas em outros lugares” destacou Marcus Edson de Lima.
A senhora Maria da Penha foi recebida por usuárias e funcionários da CMB que inclui, a assistência social municipal e estadual, o Ministério Público, o Tribunal de Justiça e a Defensoria Pública.
A coordenadora do Pró-Mulher, Eliana Tavares Paes Lopes e a defensora auxiliar do Núcleo, Patrícia Mendes, também participaram deste evento de boas-vindas à senhora Maria da Penha em Curitiba, organizado pela coordenação administrativa da Casa.
Participaram da recepção, a equipe da Defensoria na Casa da Mulher Brasileira, as defensoras Luciana Tramujas, Ana Caroline Teixeira e Martina Reiniger Olivero, a pscicóloga Jéssica Mendes, a assistente social Tamires Caroline de Oliveira e as estagiárias da DPPR.