DPPR participa da Semana de Combate à Exploração Sexual Infantil 19/05/2016 - 17:20

A Defensoria Pública do Paraná participou recentemente de eventos relacionados à discussão sobre o combate à exploração sexual infantil no estado. Durante a Semana de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a defensora pública em Foz do Iguaçu, por exemplo, Maria Fernanda Ghannage Barbosa esteve, na quarta-feira (18), na abertura de evento relativo ao tema. Ela compôs a mesa de debates durante uma audiência pública na Câmara Municipal. A audiência pública foi organizada pela Rede Proteger e pelo Conselho Tutelar e contou com a participação de autoridades locais e da sociedade civil.
Já em Maringá, também na quarta-feira, os defensores públicos Bruno Müller Silva e Cecilia Nascimento Ferreira participaram de um evento organizado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania do município referente ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual. “Aproveitamos o espaço para apresentar também a Defensoria Pública para a rede de assistência social”, explicou Cecilia.
Direitos dos estudantes
Ainda em Maringá, nesta quinta-feira (19), o defensor público Bruno Müller foi até uma escola ocupada pelos estudantes. Além de apresentar o trabalho da Defensoria Pública do Paraná, ele falou sobre os direitos dos alunos – como o de protestar pacificamente e o de terem a sua integridade física, psicológica e moral respeitada. Bruno também informou aos estudantes que eles podem contar sempre com a DPPR.