DPPR e ABMP buscam parceria com a Itaipu Binacional 26/09/2013 - 12:30

O defensor público-geral do Estado em exercício, Osni Batista Padilha e a defensora pública Josiane Lupion se reuniram na manhã desta terça-feira (24/09), em Curitiba, com a presidente da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude (ABMP), Hélia Maria Barbosa, e o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek. O objetivo da reunião foi apresentar ao diretor da usina o projeto para a realização do 25° Congresso Nacional da ABMP, que será realizado em Foz do Iguaçu (PR) entre 25 e 28 de março de 2014. O evento tem o apoio da Defensoria Pública do Estado do Paraná, que será uma das instituições anfitriãs.

Na ocasião, Samek se comprometeu a encaminhar o projeto ao Comitê de Patrocínios da Itaipu para a análise, mas adiantou que há grande possibilidade de que a empresa binacional apoie o evento. A Itaipu patrocina ações que sejam relevantes para a área de geração de energia e para fomentar os valores preconizados em sua missão institucional de impulsionar o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai. Para receberem patrocínio, as ações devem ser organizadas por entidades governamentais, entidades civis sem fins lucrativos ou órgãos representativos de classes.

O XXV Congresso Nacional da ABMP ocorre simultaneamente ao Congresso de Juízes, Promotores e Defensores da Infância e Juventude do MERCOSUL e ao Congresso Internacional de Magistrados da Juventude e da Família. A proposta é discutir e elaborar juntamente com representantes de outros países, as diretrizes para uma Justiça Adaptada a Crianças e Adolescentes. Em breve, a ABMP deve disponibilizar mais informações sobre o encontro. Para saber mais sobre a Associação, acesse o site aqui.

GALERIA DE IMAGENS