DPG visita Vara da Infância Infracional e Tribunal do Júri 24/05/2018 - 15:30

Nesta semana, o defensor público-geral, Eduardo Abraão, visitou a Vara da Infância Infracional da Defensoria, na delegacia de Adolescentes. Recebido pelas defensoras Martina Reininger e Luciana Tramujas, ele conheceu a estrutura onde é realizada a defesa de adolescentes investigados ou representados pela prática de atos infracionais. A Defensoria faz o acompanhamento destes adolescentes, desde a fase pré-processual, podendo se estender à execução de medidas socioeducativas.

Para a defensora Martina, as visitas do DPG às sedes descentralizadas da instituição são fundamentais para a aproximação da população e do cotidiano dos órgãos de execução. “Com as visitas do defensor geral estamos fortalecendo a unidade institucional. Ainda, esse contato direto auxilia na identificação das medidas necessárias ao aprimoramento dos serviços prestados e, consequentemente, contribui para o crescimento da Defensoria Pública como um todo”, completa ela.

Também durante essa semana, o defensor geral conheceu o espaço da Defensoria dentro do Tribunal do Júri. Recebido pelo defensor Wisley Rodrigo dos Santos, Eduardo conversou sobre a demanda do local, o trabalho desempenhado pelos estagiários e as principais necessidades dos atuantes na área para que a instituição desempenhe sua função de maneira tranquila. “Receber o DPG aqui foi importante para que ele possa sentir quais são nossas dificuldades, principalmente relacionadas a parte estrutural. Essa é uma forma de ter a administração da instituição mais próxima, possibilitando a busca pelas adequações necessárias para desempenharmos nossa função”, disse o defensor Wisley.

Durante a visita ao Tribunal do Júri, o defensor público-geral teve a oportunidade de conhecer o promotor do Ministério Público, Marcelo Balzer Correia, além de visitar todas as instalações do prédio que é responsável por sentenciar grandes casos jurídicos.  

GALERIA DE IMAGENS