DPG inicia visitas pelas sedes da Defensoria no interior 27/11/2018 - 14:40

Cumprindo uma de suas metas de planejamento como Defensor Público Geral do Paraná, Eduardo Abraão iniciou as visitas pelas sedes no interior do Estado. 


A primeira região a ser visitada foi o norte paranaense, começando pelo município de Londrina, onde a sede da Defensoria já realizou cerca de 8 mil atendimentos desde o início deste ano e tem a expectativa de fechar 2018 alcançando 10 mil. Além dos atendimentos gratuitos à população, a instituição de Londrina desenvolve vários projetos no município, todos eles aplicados pelos servidores da Defensoria. Na visita, o DPG foi recebido pelas defensoras públicas Francine, Renata, Gabriele e Elisabete.


Durante a passagem pelo município, Eduardo Abraão também teve a oportunidade de conhecer a nova sede da instituição. Acompanhado do deputado Tiago Amaral, ele visitou o prédio de 1.690 m², distribuídos em seis pavimentos, que vai oferecer aos assistidos uma melhor qualidade no atendimento. “A população vai conseguir ficar melhor alocado dentro da Defensoria Pública. Nosso prédio atual é muito antigo e as pessoas acabam ficando até na calçada. No prédio novo teremos mais espaço para acomodá-las, além de toda parte de acessibilidade, e salas para atendimentos que exigem sigilo, proporcionando mais comodidade aos assistidos”, explica o DPG.


Também no norte pioneiro do estado, outro município que recebeu a visita do Defensor Público Geral foi Cornélio Procópio. Com mais de 2.800 atendimentos desde o início do ano, a sede da instituição da cidade chega a mais de 13 mil procedimentos até o momento, com expectativa de fechar 2018 com cerca de 15 mil. Durante a visita, Eduardo Abraão pode acompanhar de perto o trabalho desenvolvido na região, além de verificar as principais demandas e necessidades da sede. 
 

Para encerrar as visitas ao norte do Estado, o DPG se reuniu com o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche. Na ocasião o defensor agradeceu o apoio dado pela prefeitura à instituição e aproveitou para informar que o município terá reposição de defensores, voltando a ter dois na comarca.

GALERIA DE IMAGENS