DPG acompanha vice-prefeito em visita a uma das novas sedes da Defensoria 18/05/2018 - 16:52

Nesta quinta-feira (18) o defensor público-geral, Eduardo Abraão, recebeu o vice-prefeito, Eduardo Pimentel, para uma visita institucional.

Como nas próximas semanas a Defensoria começará as mudanças da sede e um dos prédios que deve abrigar parte da instituição é o Edifício Hauer, um dos mais antigos da capital, o vice-prefeito acompanhou o defensor público-geral em uma visita no local, para verificar como ficou a restauração feita. O prédio é do século 19 e era um ponto de comércio, Ferrugens Hauer. O ambiente foi todo restaurado, mas manteve a identidade original.

Com a mudança da Defensoria, todos os atendimentos aos assistidos serão feitos no edifício. Para o vice-prefeito, o uso do prédio vai valorizar tanto a instituição, como o ponto histórico. “Curitiba tem vários lugares históricos que poderiam passar por restaurações para depois abrigar alguma instituição. A Defensoria merece este espaço, que além de valorizar o trabalho da instituição, vai melhorar também o atendimento da população”, complementa ele.

Para o defensor público-geral, o fato da Defensoria se instalar em um prédio tão antigo e importante para Curitiba mostra mais uma vez que a instituição visa se aproximar cada vez mais da população. “Eu quis trazer o vice-prefeito no edifício, primeiro porque é um dos mais antigos da capital, e a prefeitura preza muito por manter essa história de Curitiba. E segundo porque também quero que ele veja que a Defensoria está de portas abertas, sempre buscando melhorias para a população”, disse Eduardo Abraão.

GALERIA DE IMAGENS