DPE-PR realiza palestra para defensores públicos que atuam no Tribunal do Júri 01/09/2020 - 17:50

Iniciativa da EDEPAR vai tratar de “Reflexões sobre uma Defesa Pública Objetiva e Não Violenta no Tribunal do Júri”.
A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR), por meio da Escola da Defensoria Pública (EDEPAR), em parceria com as Defensorias Públicas do Tribunal do Júri de Curitiba, promoverá a palestra "Reflexões sobre uma Defesa Pública Objetiva e Não Violenta no Tribunal do Júri". O evento será realizado no dia 15 de setembro, das 19 às 21 horas, por videoconferência.
A iniciativa possibilitará um intercâmbio entre os defensores públicos de todo o Brasil que atuam no Tribunal do Júri, promovendo também a capacitação dos defensores públicos do Paraná, que atuam no Júri, bem como os estagiários e assessores da Instituição.
As inscrições para participar da sala de reunião já se esgotaram, mas a palestra será transmitida ao vivo no canal da EDEPAR no Youtube. Para assistir a transmissão, acesse: bit.ly/3jHolYx
Confira abaixo os palestrantes e debatedores do evento.
PALESTRANTES:
Ana Karoline dos Santos Pinto - Defensora Pública do Estado do Amazonas. Mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará (2013). Pós-graduada em Ciências Criminais pela Universidade Estácio de Sá (2017). Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Ceará (2010).
Ludmila Fernandes Mendonça - Defensora Pública do Estado de Goiás. Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2005). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal, Direito Civil e Direito Previdenciário.
Marco Túlio Frutuoso Xavier - Defensor Público do Estado de Minas Gerais. Graduado em Direito pela UFMG. Especialista em Direito Processual pela UNISUL e Professor de Processo Penal.
Richarles Caetano Rios - Defensor Público do Estado de Minas Gerais.
Arthur Cesar Cavalcante Loureiro - Defensor Público do Estado de Alagoas, com atuação no Tribunal do Júri da Capital e em diversas Comarcas o interior do Estado. Presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Alagoas - ADEPAL.
DEBATEDORES:
Vitor Eduardo Tavares de Oliveira - Defensor Público do Estado do Paraná.
Wisley Rodrigo dos Santos - Defensor Público do Estado do Paraná.