DPE-PR realiza Processo Seletivo Unificado de Estágio em Direito 02/10/2023 - 12:21
Começam nesta segunda-feira (02/10) as inscrições para mais um Processo Seletivo Unificado de Estágio em Direito da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR). Serão ofertadas vagas para a capital e para a cidade de São José dos Pinhais, além de cadastro de reserva para 10 cidades do interior do estado: Apucarana, Cambé, Campo Mourão, Castro, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Paranavaí, Pato Branco e União da Vitória.
A inscrição deve ser feita no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-PR) até o dia 30 de outubro. A seleção será realizada por meio de prova online no dia 06 de novembro, e cada estudante pode escolher, no momento da inscrição, apenas uma cidade ou setor de atuação. O processo seletivo é válido apenas para estudantes de graduação em Direito do terceiro ao nono período – ou, nos casos de cursos com periodicidade anual, entre o segundo e o quinto anos. Conforme o cronograma, a classificação final deve ser publicada no dia 24 de novembro e o prazo de validade do processo seletivo será de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Há reserva de vagas para pessoas com deficiência e para pessoas pretas e pardas.
Para se candidatar, o(a) estudante deve pertencer a uma das instituições de ensino conveniadas com o CIEE-PR. Também é necessário ter cadastro ativo e atualizado junto ao órgão e disponibilidade para estagiar de manhã ou à tarde. A jornada de estágio será de cinco horas diárias (25 horas semanais), e o contrato de estágio entre a Defensoria e o(a) estagiário(a) terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um. Os benefícios incluem bolsa-auxílio de R$ 1002 e vale-transporte de R$ 264.
“O Processo Seletivo Unificado da DPE-PR se consolida no âmbito das grandes avaliações de seleção de estágio das instituições do sistema de justiça paranaense. Para esse processo seletivo, em especial, foram incluídas novas sedes da Defensoria Pública, que passaram a contar com atendimento com o processo de regionalização da instituição, ampliando o acesso da população paranaense à justiça”, explica o defensor público diretor da Escola da Defensoria Pública do Estado do Paraná (EDEPAR), Leônio Araújo dos Santos Junior, responsável pelo processo seletivo.
Clique aqui para se inscrever.