DPE-PR realiza 32 atendimentos na Feira da Cidadania do Portão 10/12/2021 - 17:48

A participação da Defensoria Pública do Estado do Paraná na Feira da Cidadania do Portão terminou com 32 atendimentos, realizados nesta sexta-feira (10/12) das 9h às 16h.
Muitos casos emblemáticos passaram por lá - como um homem em situação de rua que buscou auxílio para obter o benefício do Hotel Social, e com interesse em se capacitar para o mercado de trabalho; uma mulher que desejava obter a regulamentação de guarda e visitas do filho, bem como reconhecimento de paternidade para ela mesma; uma mulher pensionista de militar que teve o benefício cortado sem oportunidade de defesa por “indícios de união estável”, e uma mulher refugiada da Venezuela, vítima de violência doméstica no Brasil, que desejava obter uma Medida Protetiva de Urgência.
É a segunda vez em que a DPE-PR participa de uma Feira da Cidadania - a primeira foi no Boqueirão, dia 26/11. Naquele dia, foram atendidas 45 pessoas.
Quem realiza os atendimentos é a equipe da DPE-PR que atua no posto avançado da instituição na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).
Para o Defensor Público Matheus Cavalcanti Munhoz, à frente da Assessoria de Projetos Especiais da DPE-PR, a tendência é que o serviço seja cada vez mais conhecido e procurado, já que há cada vez mais aproximação com a população por meio desses mutirões de atendimento, que no caso da Feira da Cidadania é organizado pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF). O secretário Ney Leprevost inclusive visitou o espaço da DPE-PR na tarde desta sexta-feira.
"Saímos da Feira da Cidadania mais uma vez com a sensação do dever cumprido", comemomou o Defensor Público. "Levamos esperança para mais 32 pessoas. Esse é apenas o início de um movimento que colocará a Defensoria cada vez mais próxima do cidadão".