DPE-PR participa de evento de conscientização negra 01/11/2019 - 18:05

O projeto apresenta um panorama histórico da discriminação nazista aos afro-germânicos, com biografia de vítimas e objetos originais da época
Na próxima quinta-feira, dia 07 de novembro, o defensor público-geral, dr. Eduardo Abraão, e o ouvidor-geral, dr. Thiago Hoshino, representarão a Defensoria Pública do Estado do Paraná na abertura da exposição “Nossa luta – A perseguição aos negros durante o Holocausto”. Nos dias 7, 9, 13, 20 e 22 acontecerão painéis de discussão, com a presença dos representantes da DPE-PR, e dos órgãos em questão. A mostra é gratuita e ficará exposta até dia 29 de novembro, na Biblioteca Pública do Paraná.
O projeto apresenta um panorama histórico da discriminação nazista aos afro-germânicos, com biografia de vítimas e objetos originais da época, para aproximar os visitantes de uma discussão contemporânea e bem brasileira.
O evento é promovido pelo Museu do Holocausto de Curitiba, em conjunto com a Biblioteca Pública do Paraná, e conta com o apoio da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR); Defensoria Pública da União (DPU); Clínica de Direitos Humanos da PUCPR; Universidade Federal do Paraná (UFPR); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Clínica de Direitos Humanos da UFPR e Centro Cultural Humaita.
Para mais informações, acesse o link.
Serviços:
Local: Rua Cândido Lopes, 133
Quando: 07 e 29 de novembro