DPE-PR inicia mês de conscientização sobre o racismo 07/11/2019 - 14:10

A iniciativa é uma parceria entre a NUCIDH, a EDEPAR e Ouvidoria Externa
Nesta quarta-feira, através da Escola da Defensoria Pública do Estado do Paraná (EDEPAR), o Núcleo da Cidadania e Direitos Humanos (NUCIDH) e Ouvidoria Externa, a Defensoria Pública do Estado do Paraná iniciou o mês de conscientização sobre o racismo. O estagiário do Núcleo de Política Criminal e Execução Penal da Defensoria Pública do Estado do Paraná (NUPEP) e ativista negro Fellipe Almeida Gomes falou sobre a importância das discussões sobre o tema.
O objetivo do evento é conscientizar as pessoas para uma cultura de valorização e respeito às diferenças. Segundo a coordenadora do NUCIDH, dra. Cinthia Azevedo Santos, “não é possível negar a existência do racismo em nossa sociedade, mas sim desenvolver ações para superação dessa situação injusta e desigual”.
Na ocasião, foram entregues cartilhas, produzidas pela EDEPAR e NUCIDH, sobre o dia da consciência negra, que tratam sobre a discriminação étnico-racial e exemplos de ações afirmativas destinadas a reparar as distorções e desigualdades sociais. O evento também acontecerá nos dias 13, 20 e 26 de novembro, às 11h30, na Sede Central de Atendimento da DPE-PR.
Confira a cartilha clicando aqui.