DPE-PR e Procuradoria Estadual da Mulher da ALEP promovem curso sobre a Atuação das Procuradorias Municipais da Mulher, voltado a vereadoras paranaenses 12/03/2021 - 18:22

No mês de abril, durante quatro manhãs, o Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, a Escola da Defensoria Pública do Estado do Paraná e a Procuradoria Estadual da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná promovem o curso "O atendimento, acolhimento e encaminhamento da mulher em situação de violência - a atuação das Procuradorias Municipais da Mulher", voltado a vereadoras paranaenses que atuam como Procuradoras Municipais da Mulher ou que buscam instalar o órgão em seus municípios.  O curso ocorrerá nos dias 9, 16, 23 e 30 de abril, pela internet. 

A iniciativa do NUDEM e da EDEPAR é uma forma de contribuir para o fortalecimento desses órgãos, importantes portas de entrada das mulheres vítimas de violência em seus municípios, principalmente quando os mesmos contam com poucos ou nenhum equipamento especifico de atendimento a essas mulheres. Uma das funções das Procuradorias é justamente fazer a ponte entre as mulheres e os serviços especializados e também trabalhar para que os mesmos sejam instituídos nesses locais, quando não existem. 

O curso será ministrado pela coordenadora do NUDEM e defensora pública Lívia Brodbeck, pela defensora pública Olenka Lins e Silva, coordenadora do NUFURB; pela assessora jurídica do NUDEM, Vanessa Prateano, pela psicóloga da DPE-PR e colaboradora do NUDEM, Marcela Ortolan, e pela assistente social da DPE-PR Taísa de Oliveira.

GALERIA DE IMAGENS