DPE-PR de Maringá participa de reunião sobre atendimentos à população LGBTI+
28/01/2020 - 15:23

Na última quarta-feira (22), aconteceu na Secretaria Municipal de Maringá, a primeira reunião do ano da equipe do projeto: Defensoria Pública na defesa da diversidade – capacitando profissionais para o atendimento humanizado a pessoas LGBTI+. Participaram do encontro, a assistente social, Samara Gomes Fernandes e as psicólogas, Emilia Fujiwara e Nayara Borges, da DPE-PR de Maringá.
O projeto, que teve início em 2019, está sob execução do CAM (Centro de Atendimento Multidisciplinar) da área de Família da DPE-PR de Maringá, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, Comissão da Diversidade da OAB, ONG Resistrans e da Casa da Missão Amor Gratuito. Tudo começou com reuniões entre os participantes com o objetivo de promover o acesso ao atendimento à saúde e pela humanização do atendimento à população LGBTI+ nos serviços de atenção primária do município de Maringá.
As ações de formação e capacitação serão com recepcionistas, enfermeiros e agentes comunitários de saúde dos distritos regionais de Saúde de Maringá e ocorrerão nos dias 13, 20, 27 de março e 14 de abril.
Participaram também da reunião, Paula Jéssica Magno, da ONG Resistrans; Ingrid Gili e Andreia Monteiro, da Comissão da Diversidade da OAB; Geison Soares e Fabiola Cristine Pissioli, da Secretaria Municipal de Saúde; e Paula Warmling e Rodrigo Fernandes Bolonhese, da Casa da Missão Amor Gratuito.
O Centro de Atendimento Multidisciplinar da área de Família da Defensoria oferece atendimento psicossocial, orientação e encaminhamentos a pessoas que buscam requalificação civil e retificação de seus documentos, por via administrativa.