Coordenadora do NUCIDH acompanha reestruturação do CAPS em Curitiba 30/11/2017 - 10:00

Na tarde desta quarta-feira (29), a coordenadora do Núcleo da Cidadania e Direitos Humanos (NUCIDH) da Defensoria Pública do Paraná, Cinthia Azevedo Santos, esteve em reunião com a secretária municipal de saúde de Curitiba, Marcia Cecilia Huçulak, e com a coordenadora de saúde mental da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Flavia Adachi. A psicóloga da Defensoria Pública Stephanie Giselle Saba Siqueira também participou do encontro realizado na sede central da instituição.

O encontro teve como objetivo principal conhecer o planejamento da restruturação dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), apresentado pela SMS. A proposta desta restruturação é descentralizar os atendimentos, hoje realizados em 12 locais, para cada distrito sanitário do município. Consequentemente, facilitar o acesso do usuário e tirar a concentração de alguns Centros que hoje chegam a atender uma população de até 625 mil habitantes.

A Secretaria Municipal da Saúde entregou uma nota de esclarecimento sobre a restruturação da rede de saúde mental de Curitiba e ficou acordado que os cronogramas de implementação e relatórios com indicadores e metas serão entregues regularmente à Defensoria Pública do Estado. Para a coordenadora do NUCIDH, Cinthia Azevedo Santos, é importante participar de forma cooperada com outras instituições, principalmente esta, de grande relevância em Curitiba, para contribuir nos processos de melhoria do atendimento à população.

GALERIA DE IMAGENS