Conselho da Comunidade de Colombo garante cobertores aos presos 10/05/2016 - 23:50

O Conselho da Comunidade de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, aprovou, durante reunião ocorrida no último dia 6 de maio, a compra de 85 cobertores para os detentos da cidade, além de três chuveiros elétricos. O objetivo é garantir uma melhor condição para a população carcerária do município diante do inverno que se aproxima. Em vistoria realizada no dia 29 de abril na Delegacia Sede de Colombo, constatou-se a falta de chuveiros funcionando no local. 

O coordenador da Defensoria Pública em Colombo, Guilherme Quintas, explica que ações como esta visam a garantir melhores condições de higiene e habitabilidade para os presos. Além dele e dos membros do Conselho, participou também da reunião na sala de audiências da 1ª Vara Criminal do município o representante do Ministério Público. Os conselheiros aprovaram, ainda, uma “Campanha do Agasalho”, com o objetivo de arrecadar doações de roupas para os detentos.

“O Conselho da Comunidade é um órgão da Execução Penal previsto em lei que tem a incumbência de, dentre outras tarefas, entrevistar presos e providenciar a obtenção de recursos materiais e humanos para melhor assistência aos que cumprem pena privativa de liberdade”, explica Quintas.

GALERIA DE IMAGENS