"Concilia Paraná" em Paranaguá | Quem não conseguir ser atendido(a) nesta quinta-feira terá atendimento no dia 30 de setembro 28/07/2022 - 11:55
A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) informa que haverá uma segunda etapa do mutirão “Concilia Paraná” em Paranaguá para atender cidadãos e cidadãs do litoral que não conseguiram receber atendimento nesta quinta-feira, 28/07. A previsão é para que a segunda etapa aconteça na última sexta-feira de setembro, dia 30/09.
De acordo com o Coordenador da Assessoria de Projetos Especiais da DPE-PR, defensor público Matheus Munhoz, a população está sendo comunicada, ainda na fila, que quem não puder ser atendido(a) hoje poderá fazer um cadastro e escolher o dia e horáro do atendimento, ou comparecer espontaneamento no próximo. "A partir de segunda-feira, teremos dois assessores jurídicos trabalhando exclusivamente em Paranaguá, e eles entrarão em contato com as pessoas oferecendo a elas duas opções: elas podem fazer a conciliação com horário e dia marcado, ou voltar no dia 30 de setembro. Ficará a critério delas escolher o dia em que desejam ser atendidas".
A instituição informará o horário de funcionamento do mutirão em setembro. O grande número de pessoas que procurou a Defensoria em Paranaguá mostra a necessidade da reativação do posto de atendimento permanente da instituição na cidade. De acordo com o Defensor Público-Geral, André Giamberardino, a reativação está prevista para os próximos meses.
O mutirão “Concilia Paraná” faz atendimentos extrajudiciais na área da Família, que é historicamente a principal demanda da população. São atendidos casos de divórcio, pensão alimentícia, alimentos gravídicos, visitas, homologação e dissolução de união estável, entre outros temas da área de Família, desde que em comum acordo entre as partes.


