Colaborador do NUCIDH participa da XII Jornada da Lei Maria da Penha 13/08/2018 - 15:20
Durante os dias 09/08 e 10/08, o Defensor Público Dr. Juliano Marold, participou da XII Jornada da Lei Maria da Penha promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em Brasília. Ele participou na condição de colaborador do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos Humanos (NUCIDH).
O evento ocorreu no Supremo Tribunal de Federal e tinha como objetivo sensibilizar profissionais que atuam no sistema de justiça e segurança pública sobre a importância de aprimorar a atuação na investigação, processamento e julgamento de homicídios dolosos praticados contra a mulher baseados no gênero. Com isso em vista, o evento possuiu como enfoque a capacitação e integração operacional do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Civil e Polícia Militar, para a implementação das "Diretrizes Nacionais para investigar, processar e julgar com perspectiva de gênero as mortes violentas de mulheres - feminicídios”.
Depois de dois dias de palestras e debates em relação aos protocolos estabelecidos pela ONU (Organização das Nações Unidas) sobre o tema, foi aprovada uma Carta de Intenções com propostas no âmbito dos Tribunais de Justiça, Ministério Público, da Defensoria Pública e das Polícias Civil e Militar.
A Carta da XII Jornada Maria da Penha pode ser acessada aqui.