Chuvas em General Carneiro: Defensoria Pública mobiliza frentes de atendimento jurídico para famílias atingidas 08/11/2024 - 16:38

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) disponibilizou, nesta sexta-feira (8), um canal de atendimento específico para as famílias atingidas pelas fortes chuvas em General Carneiro, no extremo sul do estado. Por meio do telefone (42) 98838-4663, a população afetada pode buscar assistência jurídica para questões ligadas à obtenção de 2ª via de documentos e outras demandas jurídicas relacionadas à enxurrada. Em parceria com a prefeitura municipal, a Defensoria Pública também realizará, na próxima quarta-feira (13), um mutirão de atendimento geral no Centro de Convivência do Idoso. O serviço terá início às 9h, e a população será atendida até às 16h.

A DPE-PR ainda criou um ponto de coleta de doações na sede do Fórum de União da Vitória, cidade vizinha. Os itens arrecadados serão entregues no dia do mutirão. A Prefeitura de General Carneiro pede doações de água, alimentos e kits de limpeza. De acordo com informações da Defesa Civil, mais de 4 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas. Entre elas, 270 precisaram sair de casa, com 120 desabrigadas. 

Por meio do canal de atendimento, a Defensoria Pública também poderá fazer o encaminhamento para serviços de assistência social do município e outros serviços.

Serviço para as famílias de General Carneiro

Canal de atendimento: (42) 98838-4663 (telefone/Whatsapp).

Ponto de coleta de doações: sala da Defensoria Pública no Fórum de União da Vitória - rua Marechal Floriano Peixoto, 314, Centro.

Mutirão de assistência jurídica: próxima quarta-feira (13), entre 9h e 16h, no Centro de Convivência do Idoso - rua Dr. Lauro Müler Soares.