Cascavel: comissão de moradores vai discutir situação do Jardim Gramado 14/03/2017 - 17:50

O Núcleo Itinerante das Questões Fundiárias e Urbanísticas (NUFURB) da Defensoria Pública do Paraná está participando das tratativas visando encontrar uma solução para a ocupação localizada no Jardim Gramado, em Cascavel, região Oeste do estado. O coordenador do Núcleo, Ricardo Menezes da Silva, esteve reunido na tarde de segunda-feira (13) com os moradores do local. Eles formaram uma comissão, que irá participar das negociações com a prefeitura intermediadas pela Defensoria Pública.

Está marcada para a próxima segunda-feira (20) um encontro entre a comissão de moradores e representantes do Município. Serão discutidos os encaminhamentos que estão sendo tomados pelo poder público local na busca de soluções para resolver a situação dos moradores. A ocupação existe há décadas.

Na manhã da última segunda-feira (13), o defensor público Ricardo Menezes se reuniu com o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, para debater o tema. Ele foi informado de que a prefeitura já iniciou o cadastramento das famílias que moram na ocupação e também no Jardim Veneza. O objetivo inicial é identificar as famílias em situação de vulnerabilidade. Nesse sentido, a Defensoria deverá ajudar a identificar os casos que realmente necessitam de prioridade no reassentamento.

GALERIA DE IMAGENS