Candidatos e candidatas fazem reaplicação da 2ª fase do V Concurso para defensor(a) público(a) do Paraná neste fim de semana 24/11/2024 - 17:27
A reaplicação da 2ª fase do V concurso para defensor ou defensora pública do Paraná recebeu, neste fim de semana, 792 candidatos e candidatas no Centro Universitário Curitiba (UniCuritiba). Na prova dissertativa, inscritos e inscritas responderam a questões sobre Direito Civil, Direito do Consumidor, Direitos Humanos e Direito da Criança e do Adolescente, além de uma peça processual de Direito Processual Civil. Em breve, informações sobre a prova serão disponibilizadas nos sites da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec), que organiza o concurso, e da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR).
No sábado, cerca de 30 defensores e defensoras acompanharam a realização das provas. A Comissão Organizadora do V Concurso, a Administração Superior e a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Paraná estiveram presentes durante todo o fim de semana. “Fizemos o acompanhamento em cada sala para garantir a regularidade do concurso. Seguimos em direção à etapa final do concurso, para em breve podermos expandir os quadros de defensoras e defensoras públicas no Paraná”, afirma Matheus Munhoz, defensor público-geral.
A Fundatec realizou uma nova prova após o Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Paraná (CSDP) anular a primeira aplicação, feita em agosto. O CSDP identificou vícios insanáveis que prejudicaram a isonomia no primeiro dia de aplicação.
Também tiveram a oportunidade de fazer a 2ª fase três candidatas que estavam em período de puerpério durante a primeira data de aplicação e pediram a reaplicação. No caso delas, foram dois dias de prova.