Campo Mourão: prefeito avalia alternativas para sede da DPPR 13/02/2017 - 16:30

O defensor público-geral do Estado, Sergio Parigot de Souza, recebeu nesta segunda-feira (13) na sede central da DPPR, em Curitiba, o deputado federal Rubens Bueno e o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli. A reunião foi acompanhada pelo coordenador de planejamento da Defensoria, Matheus Munhoz, e pela coordenadora da sede de Campo Mourão, Olenka Lins e Silva Martins Rocha.

Deputado e prefeito vieram conversar sobre a estrutura e o funcionamento da Defensoria Pública em Campo Mourão. Eles elogiaram o trabalho oferecido à população mourãoense, mas destacaram a dificuldade de acesso ao atual endereço da sede, que é cedida pela própria prefeitura. 

“O prefeito se comprometeu a nos colocar em um local mais adequado e estruturado, de melhor acesso à população, na região central da cidade”, informa a defensora pública Olenka Rocha. Atualmente, a sede da Defensoria fica na Rua Duque de Caxias, nº 786, no Jardim Lar Paraná. O atendimento, que funciona das 12h às 17h, de segunda a sexta, ocorre nas áreas criminal, infância e juventude (cível e infracional) e família. O atendimento na área criminal é feito todos os dias; às quartas-feiras são atendidas as demandas de infância e juventude; e na área de família, o expediente ocorre às segundas e às quintas.

Estando em uma região mais centralizada, o acesso à Defensoria seria facilitado para moradores de toda a cidade. O prefeito não deu uma data para viabilizar uma nova sede, mas revelou que a ideia é encontrar uma solução o quanto antes. A DPPR em Campo Mourão atende também a população dos municípios de Luiziana e Farol, que fazem parte da mesma comarca.

GALERIA DE IMAGENS