Campina Grande do Sul pede retorno da Defensoria 30/01/2017 - 18:30

O defensor público-geral do Estado, Sérgio Parigot de Souza, recebeu na última sexta-feira (27) o procurador-geral de Campina Grande do Sul, Jefferson Rosa Cordeiro. Ele veio solicitar a retomada das atividades da Defensoria Pública na cidade. A suspensão do atendimento ocorreu no segundo semestre do ano passado, após a exoneração, a pedido, do defensor público que atuava naquela sede. 

Em 2015, outro defensor que também atuava em Campina Grande já havia pedido exoneração. Nessa situação, e sem a possibilidade momentânea de substituir o defensor, o atendimento teve de ser suspenso. Os servidores lotados na sede foram transferidos para outras comarcas. 

Parigot de Souza explicou ao procurador-geral que a expectativa é de retomar as atividades em Campina Grande do Sul após a conclusão de concurso para defensor público – que por sinal já está em andamento. Só assim será possível designar um novo defensor para a comarca. “Há um compromisso da Defensoria Pública do Paraná de possibilitar o acesso à Justiça para as pessoas carentes naquele município, e todo esforço está sendo feito nesse sentido através da abertura do novo concurso público na carreira”, enfatizou o defensor público-geral do Paraná.

GALERIA DE IMAGENS