Câmara de vereadores de Londrina promete apoiar a Defensoria 24/04/2015 - 12:10

Foi realizada na Câmara de Vereadores de Londrina uma reunião pública para debater a situação da Defensoria Pública do Estado do Paraná. A reunião ocorreu na tarde de sexta-feira (17/04) e contou com a presença da presidente da Adepar, Thaísa Oliveira, e de defensores públicos lotados na comarca de Londrina, além de vereadores, representantes de OAB/PR e de movimentos em prol dos Direitos Humanos.

Na ocasião, os vereadores prometeram apoio à instituição e sugeriram a composição de uma comissão que vai ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Assembleia Legislativa do Paraná para defender os direitos da DPPR.

“Nós vamos solicitar aos deputados estaduais que promovam uma audiência pública em Curitiba, ou em alguma outra cidade, de âmbito estadual, para que a gente possa discutir a Defensoria Pública em todo o estado, porque todo o estado está com problemas, não só Londrina. A Defensoria Pública é constituída por lei e a inexistência [da instituição] ou a falta de condições pode ser considerada, inclusive, uma irregularidade administrativa”, explicou a vereadora Lenir de Assis (PT).

Outro ponto que será trabalhado na campanha pela valorização da Defensoria é a divulgação do trabalho da instituição para o público que dela necessita. De acordo com a vereadora, é importante “que a comunidade conheça a Defensoria, valorize a Defensoria, consiga entender que a inexistência da Defensoria é um direito que nos é negado. Para isso, nós trabalharemos com uma forma de divulgação e ampliação dessa divulgação”.


Com informações da rádio CBN Londrina.

GALERIA DE IMAGENS