CAM e Mães Pela Diversidade: uma parceria para conscientização 30/04/2019 - 11:10

Na última segunda-feira (29), aconteceu a primeira palestra sobre diversidade de gênero na unidade do CAM. O projeto é uma parceria entre a Escola da Defensoria Pública do Estado do Paraná (EDEPAR), o Centro de Atendimento Multidisciplinar e a associação Mães Pela Diversidade. E, através do olhar dessas mães, o objetivo é conscientizar os usuários da Defensoria sobre a realidade e os direitos da população LGBTQ+, de forma a diminuir o preconceito e a violência contra esse grupo.
Para o coordenador do CAM, dr. Erick Lé Ferreira, a parceria é importante pois “a Defensoria, por meio desta cooperação com a sociedade civil organizada, cumpre seu papel institucional, promovendo a difusão e a conscientização dos direitos humanos, da cidadania e do ordenamento jurídico e atuando de maneira emancipadora”. A palestra, que contou com aproximadamente oitenta ouvintes, rendeu bons frutos: as Mães Pela Diversidade ganharam mais uma integrante.
A associação, que existe desde 2015, surgiu em Brasília, após um encontro de mães de pessoas LGBTQI+ que sentiam a necessidade de buscar os direitos dos filhos. Marise Felix, uma das fundadoras, conta que a associação existe para propagar o amor. “Nós existimos para mostrar que podemos ter um filho LGBT e ser feliz assim mesmo, porque isso não altera nada”, diz.
Os encontros ocorrerão mensalmente e são destinados para todos os assistidos da Defensoria Pública do Estado do Paraná.
SERVIÇO
Palestra sobre diversidade
Quando: última segunda-feira do mês, antes de iniciar os atendimentos
Público alvo: assistidos da DPPR
Onde: Sede Central da DPPR (Rua José Bonifácio, 66 - Centro - Curitiba/ PR)