Alerta: novo golpe utiliza nome da Defensoria para obter informações da parte contrária em processo judicial 02/02/2026 - 16:00
A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) alerta à população para um novo tipo de golpe identificado nesta segunda-feira (2). A instituição tomou conhecimento de golpistas se passando por contatos oficiais da Defensoria Pública para obter informações privilegiadas sobre usuários(as) atendidos(as). A instituição já orientou a abertura de Boletim de Ocorrência e acompanha o caso.
O golpe ocorre da seguinte forma: a pessoa representada pela Defensoria Pública em processo judicial recebe mensagem de um suposto contato institucional da instituição, mas que pertence, na verdade, à parte contrária do processo.
A DPE-PR reforça que, em caso de mensagem suspeita, recebida por contato não conhecido, a população deve buscar somente os canais oficiais que constam no site ou o atendimento presencial nas sedes. Moradores e moradoras de Curitiba e região metropolitana também podem entrar em contato gratuitamente com o Disque Defensoria por meio do número 129, de segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 11h às 16h.


