Sistema Eletrônico de Informação - SEI

Processo Administrativo Eletrônico

Os processos administrativos eletrônicos da Defensoria Pública do Estado do Paraná são criados e gerenciados por meio do Sistema Eletrônico de Informações - SEI. Esta utilização visa promover maior eficiência, agilidade e transparência aos procedimentos internos da Instituição.
A utilização do SEI foi regulamentada pela Instrução Normativa DPG n.º 086/2024. Entre outras disposições, a norma trata do credenciamento de pessoas interessadas no acesso externo ao sistema.

O acesso externo ao SEI pode permitir, a depender da liberação dada a(o) usuária(o):

  • Consultar o processo e/ou documento;
  • Juntar documentos no processo;
  • Acompanhar a tramitação do procedimento;
  • Assinar documentos.

 

No link abaixo, é possível realizar o cadastro de usuário externo no SEI preenchendo as informações solicitadas. Em seguida, mais instruções serão enviadas via e-mail para a finalização do cadastro.

Importante ressaltar que só serão liberados os cadastros de usuários externos que apresentarem endereço de e-mail em nome próprio, e que não serão aprovados cadastros com e-mail em nome de terceiros, de Unidades Administrativas ou de Pessoas Jurídicas.

Faça o cadastro de usuário externo do SEI clicando aqui .