Família e Sucessões
» ÁREAS DE ATENDIMENTO
Família (Inicial e acompanhamento)
» HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda a quinta-feira, das 13h às 17h.
» ABRANGÊNCIA:
Curitiba
» ATENDIMENTO INICIAL
Os atendimentos para propositura de novas ações somente são realizados mediante agendamento prévio - ou via setor triagem ou via Plataforma Luna.
O atendimento inicial e entrega das documentações faltantes serão realizados presencialmente de segunda a quinta-feira, a partir das 13h, mediante agendamento prévio.
A análise jurídica deve ser feita caso a caso e o primeiro passo para atendimento é a realização de triagem socioeconômica - via atendimento presencial ou Plataforma Luna.
O setor de triagem atende de segunda a quinta das 8h às 13h.
» E-MAIL
iniciais.familia@defensoria.pr.def.br
O e-mail institucional do setor serve unicamente para esclarecimentos acerca de novas ações após o agendamento já realizado.
» ENDEREÇO
Rua José Bonifácio, 66 - Centro de Curitiba, atrás da Catedral Tiradentes.
» ACOMPANHAMENTO
Para acompanhar o andamento de sua ação, você pode entrar em contato com o Setor de Acompanhamento Processual de Família da Defensoria.
O acompanhamento pode ser feito de forma remota, via Plataforma Luna.
Para atualizar informações ou acompanhamento processual, deve-se comparecer na Defensoria Pública (Rua José Bonifácio, 66, Centro - Curitiba), entre a segunda e quinta-feira, das 13h às 17h, com o número do processo e documento pessoal com foto. As senhas diárias são distribuídas por ordem de chegada a partir das 12h.
» Caso não resida em Curitiba/PR, encaminhar endereço residencial para atendimento por e-mail (atendimentofamilia@defensoria.pr.def.br).
AGENDAR ATENDIMENTO
Coordenação:
Francisco Marcelo Freitas Pimentel Ramos Filho | Família | Coordenador do Núcleo da Família
Flávia Pallazzi | Família | Vice Coordenadora do Núcleo da Família
Defensores(as) Públicos(as) e suas áreas de atuação
Ana Luiza Nicoli Graciano | Família
Camila Raite Barazal Teixeira | Família
Cinthia Azevedo Santos Pecher | Família
Claudia da Cruz Simas de Rezende | Família
Deziderio Machado Lima | Família
Eliana Tavares Paes Lopes | Família
Flavia Palazzi Ferreira | Família
Flora Vaz Cardoso Pinheiro | Família
Francisco Marcelo Freitas Pimentel Ramos Filho | Família
Lauro Gondim Guimaraes | Família
Margareth Alves Santos | Família
Paula Grein Del Santoro Raskin | Família
Samylla de Oliveira Julião | Família
Thaisa Oliveira dos Santos | Família
Servidores(as) Públicos(as) e suas respectivas funções
Amanda Nayara Teixeira De Souza | Assessora Jurídica
Danielle Cristina Hatsumura | Assessora Jurídica
Gabriel Morais Montalde | Assessor Jurídico
Maria Claudia Sawasaki | Assessora Jurídica
Silmara Maria Dos Santos De Melo | Assessora Jurídica
- Determinação de Atendimento Remoto
- Suspensão do atendimento presencial e estabelecimento do regime de teletrabalho para os membros e membras, servidores e servidoras e estagiários e estagiárias no dia 03 de fevereiro de 2023, em razão da necessidade de limpeza e manutenção das caixas d’água da sede central em Curitiba.
- Estabelece redução temporária no limite máximo de atendimento de acompanhamento processual da Área de Família e Sucessões e outras providências.
- Altera a formação de equipes, dispõe sobre a rotina de atendimento ao público e sobre as atribuições de assessoras(es) jurídicas(os) da Área de Família e Sucessões – acompanhamento processual de Curitiba
- Dispõe sobre a suspensão dos atendimentos e o estabelecimento de trabalho remoto na Área de Família e Sucessões em Curitiba, Almirante Tamandaré e Colombo, na data de 30 de junho de 2023
- Estabelece o fim do atendimento remoto via aplicativo WhatsApp no acompanhamento processual da Área de Família e Sucessões e outras providências.
- Estabelece que os atendimentos amplos serão realizados mediante contato iniciado pelos usuários, de segunda a quinta-feira, no limite de dez por dia; os atendimentos jurídicos, para elaboração das petições iniciais, serão realizados de segunda a quinta-feira, no limite de oito por dia, mediante agendamento prévio e contato iniciado pelo próprio Núcleo.
- Estabelece escala entre os Defensores Públicos lotados no Setor do Núcleo de Atendimento Inicial da Área de Família para o atendimento inicial e agendamento dos usuários durante o regime de teletrabalho.
- Suspensão de atendimentos presenciais em virtude do COVID-19.