Almirante Tamandaré

» ÁREAS DE ATENDIMENTO:
Família e Sucessões, Infância e Juventude e Criminal

» ABRANGÊNCIA:
Almirante Tamandaré e Campo Magro

» HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Segunda a sexta, das 13 às 17h.

» ENDEREÇO:
Rua José Bonifácio, 66 - Centro - Curitiba, Paraná (atrás da Catedral Tiradentes).

Rua João Batista de Siqueira, 282 (Fórum), Almirante Tamandaré. 

» TELEFONE
(41) 3219-7385

» COMO RECEBER ATENDIMENTO

- Pessoalmente: Rua José Bonifácio, n.° 66, centro de Curitiba, das 13 às 17h. (temporariamente, o atendimento para a população de Almirante Tamandaré será realizado em Curitiba)

- Remotamente: por meio de agendamento pelo Portal Luna
 

AGENDAR ATENDIMENTO
 

Defensores(as) Públicos(as) e suas áreas de atuação

Martina Reiniger Olivero | Criminal e Execução Penal (exceto Plenário do Júri)

Anna Carolina Carneiro Leão Duarte | Infância e Juventude, Família, Sucessões e Registros Públicos

Vitor Eduardo Tavares de Oliveira | Tribunal do Júri de Almirante Tamandaré

 

Servidores(as) Públicos(as) e suas respectivas funções

Beatriz Rauen Ribas | Assessora Jurídico 

ATENDIMENTO CRIMINAL E/OU EXECUÇÃO PENAL:

Se você tem um processo criminal ou execução de pena na 1ª ou na 2ª Varas Criminais de Almirante Tamandaré e quer ser atendido pela Defensoria Pública do Estado do Paraná, pode buscar os seguintes canais de atendimento:

- Atendimento presencial, sem necessidade de agendamento: de 2ª a 5ª feira, das 13 às 17 horas, na sede central da Defensoria Pública, localizada na Rua José Bonifácio, nº 66 – Centro, Curitiba/PR.

Ao chegar no local, se apresente ao pessoal da recepção, com seu documento de identificação em mãos, diga que possui um processo criminal/execução de pena em Almirante Tamandaré e que precisa ser atendido pela equipe de Almirante Tamandaré. Leve com você o mandado de intimação que recebeu ou leve anotado o número do processo para o qual precisa de atendimento.

Se você for parente de preso/a e deseja informações sobre o processo dele/a, deve levar seu documento de identificação (RG, CTPS ou CNH) e documento que comprove o parentesco com ele/a (certidão de nascimento, RG, CTPS ou CNH do/a preso/a). Leve com você o mandado de intimação que recebeu ou leve anotado o número do processo para o qual precisa de atendimento.

 

- Atendimento remoto (por telefone): se você quer fazer o acompanhamento de um processo criminal/execução de pena por telefone, poderá acessar o site LUNA: https://crc.defensoria.pr.def.br/auth/sign_in e fazer cadastro para atendimento pela Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC)[1]. Após o cadastro, a equipe da CRC entrará em contato com você. Se insuficiente o atendimento prestado por telefone, poderá comparecer na Sede Central da Defensoria Pública localizada na Rua José Bonifácio, nº 66 – Centro, Curitiba/PR, de 2ª a 5ª feira, das 13 às 17h, com seu documento de identificação e número do processo.

[1] O atendimento LUNA exige o preenchimento de cadastro pessoal para o primeiro acesso, ou o número do processo para acompanhamento. Então, a equipe da Defensoria Pública retornará por telefone, para orientação e agendamento, bem como para informar o andamento processual. No mais, o atendimento do site é realizado todos os dias da semana, em horário comercial, com retorno telefônico conforme a ordem dos pedidos.

 

- Atendimento remoto (por aplicativo de mensagens): se você quer fazer o acompanhamento de um processo criminal/execução de pena, mas não pode se deslocar até a sede central da Defensoria Pública em Curitiba, poderá enviar uma mensagem para o whatsapp da Defensoria Pública Criminal de Almirante Tamandaré, por meio do número (41) 97403-5070.

Atenção! Este número não recebe ligações, sendo destinado exclusivamente ao atendimento pelo whatsapp.

Atenção! Para que seja dado prosseguimento ao seu atendimento: (1) a mensagem deve ser encaminhada durante os dias e horários de atendimento da Defensoria Pública (de 2ª a 5ª feira, entre 13 e 17 horas); (2) junto com a mensagem, você deve enviar uma foto/cópia digitalizada do seu documento de identificação com foto (ex: RG, CNH, CTPS); (3) você deve informar o número do processo para o qual necessita de atendimento.

Exemplo de mensagem:

Olá, boa tarde. Meu nome é FULANO DE TAL. Preciso de atendimento para o processo 000-XX.2023.8.16.0024. Encaminho abaixo a foto do meu RG.

A mensagem será respondida pela nossa equipe por ordem de recebimento, dentro do horário de atendimento ao público. Caso não sejam observadas as regras listadas acima para atendimento pelo whatsapp, não será dado prosseguimento ao atendimento e a mensagem será automaticamente arquivada.

Caso a nossa equipe entenda que há necessidade de complementar o atendimento, poderá solicitar o seu comparecimento presencial para atender a sua demanda.

Atenção! O atendimento por whatsapp neste número é exclusivo para as áreas criminal e execução penal. Caso você necessite de atendimento pela Defensoria Pública em outra área (Família, Sucessões, Infância e Juventude, Registros Públicos), deverá buscar os canais de atendimento adequados[1]. Em caso de envio de mensagem para atendimento em outras áreas, não será dado prosseguimento ao atendimento e a mensagem será automaticamente arquivada.

 

- Atendimento presencial em Almirante Tamandaré, somente com agendamento prévio (apenas para os/as assistidos/as que não tenham possibilidade de ir até a sede central da Defensoria Pública em Curitiba): se você não possui condições de ir até a sede central da Defensoria Pública em Curitiba e precisa de atendimento presencial, deverá contatar a Defensoria Pública através do site LUNA: https://crc.defensoria.pr.def.br/auth/sign_in para agendar atendimento presencial com a equipe criminal/execução penal de Almirante Tamandaré. Os atendimentos serão prestados às 4ªs feiras, na sala da Defensoria Pública dentro do Fórum de Almirante Tamandaré, localizado na Rua João Batista de Siqueira, nº 282, APENAS mediante agendamento prévio.

[1] www.defensoriapublica.pr.def.br

Portaria 001/2024 - Suspende o atendimento presencial da Sede de Almirante Tamandaré

Portaria 006/2024 - Suspende o atendimento presencial da Sede de Almirante Tamandaré

Portaria 011/2024 - Suspende o atendimento da Sede de Almirante Tamandaré.

Portaria 020/2024 - Suspende o atendimento presencial da Sede de Almirante Tamandaré.


Portaria 001/2023 - Dispõe sobre a suspensão dos atendimentos de Família e Sucessões, Registros Públicos, e de Infância e Juventude da Comarca de Almirante Tamandaré – prestados apenas em Almirante Tamandaré, durante o período de férias da única estagiária designada para tanto.

Portaria 003/2023 - Suspensão de atendimento das demandas ordinárias na Sede de Almirante Tamandaré.

Portaria 005/2023 - Suspende o atendimento dos assistidos de Almirante Tamandaré na modalidade presencial na Sede Central de Curitiba no dia 27.10.2023.

Portaria 010/2023 - Suspende o atendimento ao público na sede da Defensoria Pública do Estado de Almirante Tamandaré.

Portaria 015/2023 - Suspende o atendimento ao público na sede da Defensoria Pública do Estado de Almirante Tamandaré.

Portaria 019/2023 - Estabelece a rotina de atendimento ao público das áreas de Família em Almirante Tamandaré – 1ª Região.