DPE-PR em Campo Mourão suspende atendimentos na próxima segunda (22/04); serviço será retomado no dia 07 de maio em novo local 17/04/2024 - 14:51

A partir do dia 07 de maio, a Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) em Campo Mourão estará atendendo em novo endereço: Rua Santa Cruz, 923, no Centro, próximo ao Fórum. Por conta da mudança de sede, o atendimento à população estará suspenso entre os dias 22 de abril e 06 de maio, exceto para casos urgentes (confira no fim da matéria).

A sede da DPE-PR em Campo Mourão atende as áreas Criminal e de Execução Penal, de Família e Sucessões e Infância e Juventude (cível e infracional). O horário de funcionamento vai permanecer o mesmo no novo local de atendimento, das 13h às 17h, de segunda a quinta-feira. Além da população de Campo Mourão, podem ser atendidas pessoas que moram nas cidades de Farol, Luiziana e Janiópolis.

“A inauguração de mais um novo espaço é resultado de muito trabalho e planejamento por parte dos servidores da Administração da Defensoria, visando sempre mais conforto e melhores condições para atender o cidadão e a cidadã que mais precisa de acesso à justiça. O novo local também possibilitará que nossas equipes realizem os atendimentos em um ambiente de trabalho mais acolhedor”, avalia o defensor público-geral do Paraná, André Giamberardino.

A defensora pública coordenadora da sede de Campo Mourão, Andrea da Gama e Silva Volpe Moreira, também destaca que a nova sede é um avanço para o atendimento da DPE-PR na cidade, realizado desde maio de 2016 no mesmo local, e que as novas instalações estarão adaptadas para atender melhor às necessidades dos assistidos. “Estamos comprometidos em oferecer um ambiente mais confortável e acessível, elevando o padrão de atendimento e bem-estar para aqueles que confiam em nossos serviços”.

 

Nova sede da Defensoria Pública em Campo Mourão

Atendimento a partir do dia 07 de maio.

Local: Rua Santa Cruz, 923, Centro (próximo ao Fórum).

Horário: De segunda a quinta-feira, das 13h às 17h.

 

Casos classificados como urgentes: mandado de prisão expedido e não cumprido, acolhimento institucional, internação institucional, demanda por medicamento necessário à manutenção da vida de criança ou adolescente, mandado de citação e outros casos não previstos que serão analisados pela coordenação da sede. Caso precise de atendimento em algum destes casos entre os dias 22 de abril e 06 de maio, entre em contato, excepcionalmente, através dos telefones/WhatsApp: (44) 3524-4768 (para área de Família e Infância) e (44) 99161-5371. Após o período de mudança de sede, os atendimentos voltam a ser presenciais ou por agendamento pelo portal Luna.