• Flickr
  • Youtube

Defensoria

17/09/2021

DPE-PR realiza evento de capacitação nesta sexta-feira

Na tarde desta sexta-feira (17/9), a Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR), por meio da Escola da Defensoria Pública do Paraná (EDEPAR), em parceria com o Grupo de Estudos de atuação da defesa pública criminal, jogo, ritual e teatro, promoveu um evento de capacitação prática de membros, servidores e estagiários da Instituição sobre questões atinentes à defesa pública criminal.

A iniciativa aconteceu no modelo híbrido na nova sede da instituição, inaugurada em maio.

Com o nome de “A Faixa Verde no Plenário: diálogos de defesa pública”, o evento contou com a participação presencial, na mesa diretiva, do defensor público geral do Estado do Paraná, Eduardo Abraão, do presidente da Escola da Defensoria Pública, Bruno Passadore e do defensor público Vitor Eduardo Tavares de Oliveira. Virtualmente estavam presentes o defensor público Carlos Augusto da Silva Moreira Lima, a defensora pública do Júri de Duque de Caxias, Renata Tavares e o defensor público da DPE-AM, Maurílio Casas Maia.

O DPG, Eduardo Abraão celebrou a realização deste primeiro evento após a inauguração da nova sede. “É sempre um momento especial para a Defensoria. A realização de mais um evento promove capacitação, qualificação e trata da relevante questão da atuação da instituição no Tribunal do Júri, no desenvolvimento de boas teses, realizando seus objetivos institucionais previstos na lei orgânica das Defensorias Públicas que é garantir o devido processo legal”, comenta.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.