• Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • Youtube
  • Flicker

Defensoria

25/06/2020

DPE-PR organiza reunião por videoconferência com familiares de presos (as) no Paraná

Encontro contará com toda a equipe do NUPEP.


Na próxima sexta-feira (26), a Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR), por meio do Núcleo de Política Criminal e Execução Penal (NUPEP), realizará uma reunião por videoconferência com familiares de pessoas presas no Paraná. A reunião que começa às 10h, contará com toda a equipe do NUPEP, incluindo o defensor público e coordenador do Núcleo, dr. André Ribeiro Giamberardino e o defensor público auxiliar do Núcleo, dr. Julio Cesar Duailibe Salem Filho.

A reunião não tem como objetivo o atendimento jurídico, mas sim falar das prisões em geral no Estado e ouvir o que os familiares das (os)  presas (os) tem a dizer.

O Núcleo de Política Criminal e Execução Penal da Defensoria Pública do Estado do Paraná - NUPEP, tem como objetivo principal a promoção de ações relacionadas à construção de políticas criminais fundadas na legalidade e na alteridade, a tutela coletiva de direitos de pessoas presas e seus familiares no Paraná, bem como de vítimas de crimes e seus familiares. Dentre suas atribuições constam, ainda, a atuação em processos considerados de relevância estratégica, o suporte e auxílio aos defensores públicos atuantes na área, o acompanhamento de propostas legislativas pertinentes e a apuração de denúncias de violação de direitos junto aos demais órgãos competentes. 
Representando a instituição em órgãos colegiados, visa também promover sua integração com os demais atores do sistema de justiça criminal.

O contato com o núcleo pode ser feito pelo whatsapp 41 99288-7445

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.