• Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • Youtube
  • Flicker

Defensoria

22/05/2020

DPE-PR realiza Live para tratar sobre os Direitos sexuais e reprodutivos das mulheres em meio à pandemia

NUDEM convida médica ginecologista e obstetra para esclarecer dúvidas sobre o tema.


Com o intuito de instruir a população sobre os Direitos sexuais e reprodutivos das mulheres em meio à pandemia causada pela COVID-19, o Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (NUDEM) promoverá uma Live via Instagram (@NUDEM.PR), no dia 03 de junho às 18h30. 

A defensora pública e coordenadora do NUDEM, Lívia Brodbeck, mediará o bate-papo que terá como convidada a doutora Melania Amorim. Ela é médica ginecologista e obstetra, possui doutorado e pós-doutorado em Ginecologia e Saúde Reprodutiva, é professora de Ginecologia e Obstetrícia da UFCG e do IMIP. Além disso, é pesquisadora, cientista, feminista, ativista pelos Direitos sexuais e reprodutivos e mãe de André e de Joaquim (ambos autistas).


O bate-papo é uma iniciativa para tratar de assuntos como: a relação existente entre a COVID-19 e a gravidez; a mandeia como a pandemia afeta os serviços públicos nesse tema; qual o acesso da população aos contraceptivos; se existe a possibilidade do aumento de gravidez indesejada nesse período e o que podemos esperar do pós pandemia.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.