• Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • Youtube
  • Flicker

Defensoria

22/05/2020

EDEPAR lança o primeiro Caderno de Boas Práticas

O primeiro caderno de Boas Práticas da Defensoria Pública do Estado do Paraná, apresenta aos leitores uma seleção de práticas exitosas desenvolvidas na Instituição.


O primeiro caderno de Boas Práticas da Defensoria Pública do Estado do Paraná, publicado no dia 19 de maio em comemoração ao dia nacional da Defensoria Pública, apresenta aos leitores uma seleção de práticas exitosas desenvolvidas por Defensores(as) Públicos(as) e Equipes Técnicas compostas por Psicólogos(as) e Assistentes Sociais dos quadros institucionais, que somam esforços para a prestação de um serviço jurídico abrangente, de resultados práticos e efetivos, com viés multidisciplinar e extrajudicial para solução de demandas da população hipossuficiente.  

 

A ideia da compilação das Boas Práticas em formato de caderno surgiu da necessidade de divulgação dos trabalhos já realizados ou em andamento, como forma de incentivar a implantação dos projetos de sucesso em outras localidades, em benefício da população vulnerável, bem como expor a atuação da Instituição no campo extrajudicial, que prioriza a solução de problemas de forma interdisciplinar e efetiva. 

 

A seleção das  práticas constantes neste caderno ocorreu no II Encontro das Equipes Técnicas, realizado em Curitiba no ano de 2018, após a inscrição dos trabalhos pelos(as) autores(as) interessados na divulgação da atuação  das respectivas comarcas. No total, foram apresentados de forma oral (17) trabalhos durante a realização do II Encontro. 

 

A  seleção das práticas levou em consideração a possibilidade de replicabilidade da experiência, a aplicabilidade prática, a demonstração dos resultados e a inovação.Ainda, estão presentes práticas que receberam o maior número de votos entre os participantes do evento.

 

A Diretora da Escola da Defensoria Pública do Estado do Paraná, conta que a expectativa é de "que esta compilação inaugural cumpra o seu papel de divulgação do trabalho realizado pela Defensoria Pública do Estado do Paraná,  sirva de inspiração para novos(as) integrantes da Instituição e renove a motivação na busca por soluções extrajudiciais dos conflitos".
 

Confira aqui o Caderno de Boas Práticas

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.