• Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • Youtube
  • Flicker

Defensoria

18/05/2020

Liga Boqueirão promove campanha alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A DPE-PR coordena o Plano Regional de Enfrentamento juntamente com outros órgãos do sistema de justiça paranaense.

 

A Liga Boqueirão foi inaugurada em 2019 e a Defensoria Pública do Estado do Paraná, através da Sede Boqueirão, é uma das coordenadoras do projeto. Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Liga lançou uma campanha destinada aos públicos infantil e adulto.

Na série de imagens, super-heróis que integram a liga chamam a atenção para o tema com poemas de conscientização. O conteúdo pode ser acessado no Facebook, no Twitter e no Instagram da DPE-PR. “Abuso sexual não é invenção da criança. Se ela lhe contou, é porque tem confiança” diz uma das imagens.

A Liga Boqueirão faz parte do Plano Regional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, idealizado pela DPE-PR em parceria com o Ministério Público do Paraná e Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. O projeto começou a ser elaborado em 2017 e busca amparar as vítimas de crimes sexuais, bem como seus familiares.

Atualmente, a Defensoria Pública do Estado do Paraná atende a área de infância e juventude, civil e infracional, em todas as comarcas de atuação, inclusive no Boqueirão, onde realiza propositura de ações, acompanhamento processual, contestação em medidas de acolhimento e presta orientação jurídica. Em razão da pandemia, os atendimentos da Sede estão sendo prestados pelo telefone 41 9 9254-8516 ou e-mail defensoria.boqueirao@defensoria.pr.def.br.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.