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Defensoria

16/01/2020

DPE-PR regulamenta o uso do SIGO como ferramenta da Ouvidoria Externa

O Sistema é utilizado por diversos órgãos públicos

No mês de dezembro de 2019, a Defensoria Pública do Estado do Paraná regulamentou o uso do Sistema Integrado de Gestão de Ouvidorias, o SIGO, como uma das ferramentas da Ouvidora-Geral. Com o Sistema, o processamento de manifestações recebidas pelo órgão será otimizado.  

A Ouvidoria Externa é o meio de comunicação entre a DPE-PR e a sociedade. Dentre suas atribuições, está o processamento e manifestações acerca de sugestões e reclamações recebidas pelas(os) usuárias(os) da Defensoria Pública e a fiscalização dos serviços prestados pela Instituição.

O contato com o órgão pode ser feito via telefone, pessoalmente, por cartas, caixas de sugestões, formulário eletrônico ou e-mail. No momento do registro, a(o) usuária(o) pode optar por se identificar ou permanecer em anônimo.

Confira, na íntegra, a Deliberação CSDP 026/2019, que dispõe sobre o processamento de manifestações.

Para falar com a Ouvidoria, clique aqui.

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