• Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • Youtube
  • Flicker

Defensoria

03/12/2019

Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas mostra que 78% das pessoas aprovam a Defensoria Pública

Segundo dados coletados pela Fundação Getúlio Vargas e divulgada pela Associação dos Magistrados do Brasil, a Defensoria Pública é a instituição mais aprovada pela sociedade no sistema de Justiça do país.

Nesta segunda-feira (2), foi divulgada uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), cujo objetivo era estudar a imagem do judiciário brasileiro. Entre todas as instituições do sistema de Justiça, a Defensoria Pública é a mais aprovada pela sociedade, com 78% de aprovação. A Defensoria Pública também está à frente de outras instituições em quesitos como a instituição mais conhecida entre os cidadãos (45%) e a de maior confiança (59%).

As pessoas entrevistadas que aprovam a atuação da Defensoria Pública consideram que o trabalho realizado é “ótimo/bom” ou “regular”. Para as(os) advogadas(os) que responderam ao questionário, a aprovação também é alta. Em 86%, as(os) advogadas(os) consideraram o trabalho da Defensoria como “ótimo/bom” ou “regular”.

A pesquisa, que coletou os dados apresentados no período de agosto de 2018 a outubro de 2019, foi divulgada pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB). Foram ouvidas 2,5 mil pessoas ao total, em todas as regiões do Brasil, entre advogadas(os), defensoras(es) públicas(os) e cidadãs(os).

Para ver a pesquisa na íntegra, acesse aqui.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.