• Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • Youtube
  • Flicker

Defensoria

03/12/2019

Projeto “Educação em Direitos: Saúde da Mulher” tem sua 9ª palestra

Os encontros aconteceram mensalmente na sala de espera do CAM, em Curitiba

Na segunda (02), aconteceu a 9ª e última palestra do projeto “Educação em Direitos: Saúde da Mulher”, na unidade do Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM), de Curitiba. A iniciativa é uma parceria entre Defensoria Pública do Estado do Paraná, Escola da Defensoria Pública do Estado do Paraná (EDEPAR) e Associação Amigas da Mama (AAMA).

Por meio de conversas sobre temas relacionados à saúde da mulher, a ação visa promover a educação em direitos. Enquanto aguardam atendimento da equipe técnica do CAM, as(os) assistidas(os) da DPE-PR prestigiam palestras de conscientização, o que otimiza o tempo de espera.

Essa edição contou com a participação das voluntárias da AAMA, Tânia Maciel e Gisele Machado Noga. Como material auxiliar, as palestrantes utilizam uma cartilha produzida pela EDEPAR juntamente com a AAMA. O documento, intitulado “Outubro Rosa”, aborda assuntos referentes a direitos, benefícios e saúde da mulher com câncer de mama. A cartilha está disponível no site da EDEPAR.

Os eventos foram viabilizados pelo Termo de Colaboração firmado entre a Escola e a Associação e as atividades de educação em direitos fazem parte do planejamento anual da EDEPAR. 

O calendário de palestras de 2020 será divulgado em breve.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.