• Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • Youtube
  • Flicker

Defensoria

10/10/2019

DPE-PR em Cianorte promove noite de conscientização

As mulheres receberam informações sobre saúde da mulher, em alusão ao outubro rosa.

 

Na noite desta quarta-feira (09), as mulheres do projeto “Recomeçar” participaram de um encontro sobre outubro rosa. Na ocasião, a médica Gabrielle Valério Bissi abordou temas relativos à saúde da mulher, como o câncer de mama, e tirou dúvidas das ouvintes. O encontro ocorreu na sede da Defensoria Pública do Estado do Paraná em Cianorte, e contou com a participação de 20 mulheres.

A assistente social e coordenadora do projeto “Recomeçar”, Grazielle Ganhão, contou que a ideia do encontro surgiu ao pensar no quanto mulheres jovens morrem em decorrência do Câncer de Mama por não acessarem a saúde de seus municípios para realizarem exames de rotina. “A importância da Defensoria Pública em pensar momentos como esse é de pensarmos em ações durante o ano que promovam os direitos humanos, principalmente de populações vulneráveis, como as mulheres em situação de violência doméstica”.

Foram sorteados, também, brindes para as participantes. Além da coordenadora do projeto, estavam presentes no evento a defensora pública Fernanda Luckmann Saratt e a psicóloga que ajuda no projeto, dra. Nayra Borges de Almeida.

 

Projeto Recomeçar

Realizado na sede da Defensoria Pública do Estado do Paraná em Cianorte, o projeto “Recomeçar” auxilia mulheres em situação de violência doméstica, procurando estabelecer iniciativas que busquem o bem-estar das participantes. Em encontros quinzenais, as assistidas encontram apoio, orientação e acompanhamento psicossocial e jurídico. Além disso, há os atendimentos psicológicos individuais mensais, com o intuito de trabalhar as demandas de cada uma das mulheres. Ao longo do ano, 18 encontros são realizados. 

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.