• Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • Youtube
  • Flicker

Defensoria

10/10/2019

Equipe da DPE-PR na CMB e NUDEM participam de capacitação da Patrulha Maria da Penha

A iniciativa garante a efetividade no atendimento das demandas e prevenção de possíveis ocorrências de violência doméstica

Na quinta-feira (03), a defensora publica do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, dra. Eliana Lopes, e a assistente social que atua na Casa da Mulher Brasileira, Janaine Priscila Nunes dos Santos, participaram do curso de capacitação para a Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal. O curso ocorreu durante toda a semana no Centro de Formação e Desenvolvimento Profissional da Guarda Municipal de Curitiba, localizado na CIC.

Na palestra, as membras da Defensoria apresentaram o trabalho da Instituição e abordaram temas como educação em direitos, a importância das ações de família para a superação da violência doméstica, o ciclo de violência, os déficits da Lei Maria da Penha, da rede de proteção e dos dados atuais da violência.

Com o objetivo de formar profissionais mais bem preparadas(os), o curso contou com participação da Defensoria Pública do Estado do Paraná, do Ministério Público do Paraná e do Judiciário. O curso formou policiais que atuarão nas cidades de Araucária (Paraná) e Camboriú (Santa Catarina).

 

Patrulha Maria da Penha

A iniciativa consiste em uma ação integrada que tem como objetivo oferecer acompanhamento preventivo periódico e garantir maior proteção às mulheres em situação de violência. Atualmente, a Patrulha está presente em mais de 10 cidades paranaenses e atende os chamados através do 153.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.