• Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • Youtube
  • Flicker

Defensoria

06/09/2019

NUFURB integra comissão organizadora da I Conferência Estadual de Mediação de Conflitos Fundiários

Foram debatidas as principais diretrizes para a realização da Conferência e formada a Comissão Organizadora do evento.

Na tarde dessa sexta-feira (06), foi realizada na Sede Central de Atendimento da Defensoria Pública do Estado do Paraná, uma reunião preliminar para elaboração da I Conferência Estadual de Mediação de Conflitos Fundiários.

Na ocasião, foram debatidas as principais diretrizes para a realização da Conferência e formada a Comissão Organizadora do evento, previsto para ocorrer no início do ano de 2020. De acordo com a dra. Olenka Lins e Silva, coordenadora do NUFURB, "a ideia é efetuar o mapeamento e diagnóstico das principais áreas de conflitos no Estado e apresentar soluções possíveis, diminuindo, assim, os drásticos e conhecidos efeitos dessas batalhas pela terra".

Estiveram presentes, além da coordenadora do Núcleo Itinerante das Questões Fundiárias e Urbanísticas (NUFURB), dra. Olenka Lins e Silva, representantes do Ministério Público do Paraná (MPPR), do Instituto da Democracia Popular (IDP), da Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social do governo do Estado (SUDIS), da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Terra de Direitos.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.