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Defensoria

09/08/2019

Funcionários da DPE-PR participam de treinamento de sistema eletrônico

O sistema Audora integra as informações de usuários, e tem como finalidade trazer agilidade no atendimento.

 

Na sexta-feira (02), membros, servidores e estagiários da Sede Central de Atendimento da Defensoria Pública do Estado do Paraná, participaram do treinamento do sistema de gestão de processos eletrônicos, o Audora. O sistema integra as informações de usuários de assistidos, e tem como finalidade trazer agilidade no atendimento, visando a segurança e o fácil acesso do(a) usuário(a) aos seus processos. Para defensor público membro da comissão de implantação do Sistema Audora, dr. Marcelo Pimentel, o sistema “traz para a gente uma segurança muito maior no manejo de documentos, no registro de informações e dados de pessoas, no cadastro e atendimento dessas pessoas... Ele faz essa sistematização do nosso dia a dia”.

Sander Diego Gomes, analista de informática da DPE-PR e também integrante da comissão de implantação do Audora, explica que o sistema terá a função de migrar processos e documentos para o meio digital, reduzindo, assim, o uso de papel para impressões.

O programa já foi instalado nas Sedes de Curitiba e Região Metropolitana e será implantado no interior do Paraná. “O próximo passo é inserir e realizar os treinamentos nas Sedes do interior”, conta o analista de informática da DPE-PR, Sander Diego Gomes.

Para o desenvolvimento do Audora, a DPE-PR recebeu, por meio de um Termo de Cooperação, o sistema de da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, que foi usado como base para a composição do programa. A instalação do Audora e seu treinamento começaram em maio de 2019, na Sede em Santa Felicidade. Até o momento, já está implantado em 14 unidades.

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