• Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • Youtube
  • Flicker

Defensoria

09/07/2019

DPE-PR e ALEP assinam Termo de Cooperação Técnica

A assinatura do documento facilita o atendimento à população que procura a Assembleia diariamente

Na manhã desta terça-feira (09), a Defensoria Pública do Estado do Paraná promoveu uma cerimônia para assinatura do Termo de Cooperação Técnica com a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. O acordo firma a instalação de um espaço dentro da ALEP para atender a população que vive em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

A necessidade da parceria surgiu após a constatação de que as demandas recebidas pelos deputados estaduais são, em grande parte, de atribuição da Defensoria Pública. A ideia é que um defensor público realize a triagem socioeconômica e preste assistência jurídica integral e gratuita à população que procura a Assembleia diariamente.

Em seu discurso, o defensor público-geral, dr. Eduardo Abraão, destacou que a assinatura do termo é mais um passo para a democratização do acesso à justiça no Estado do Paraná. “O nosso papel como agente público é estreitar os caminhos e buscar construir apoio de todas as partes do setor público, para que possamos facilitar a prestação de serviço à população”, disse.

Assinaram o documento o defensor público-geral do Estado, dr. Eduardo Abraão, o diretor legislativo da Assembleia, Dylliardi Alessi, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, o assessor da governadoria, Marcos Aurélio Souza Pereira, representando o governador Carlos Massa Ratinho Junior, o subchefe da Casa Civil, Alexandre Guimarães, o deputado estadual e primeiro secretário da ALEP, Luiz Cláudio Romanelli e a presidenta da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Paraná, Lívia Martins Salomão Brodbeck e Silva.

Marcaram presença no evento, também, defensoras e defensores, servidoras e servidores e estagiárias e estagiários da DPE-PR, o ouvidor externo da Defensoria, dr. Gerson Silva, o diretor-presidente do Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná, Mozarte de Quadros Junior, os diretores da ALEP, Luiz Fernando Feltran, Ivilim Koelbl de Souza, Vinícius Augusto Moura Ribeiro da Silva, Juarez Lorena Villela Filho, Dagmar Pimenta Hannouche e Roberto Costa e Curta e a ouvidora da ALEP, a ex-deputada Claudia Pereira.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.