• Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • Youtube
  • Flicker

Defensoria

14/06/2019

NUFURB se reúne com moradores da Ocupação Olga Araújo

O encontro aconteceu na Sede Central de Atendimento em Curitiba

Na tarde desta quinta-feira (13), a dra. Olenka Lins, defensora pública e coordenadora do Núcleo Itinerante das Questões Fundiárias e Urbanísticas, recebeu habitantes da Ocupação Olga Araújo e seus advogados. Os moradores são réus em um processo de reintegração de posse movido pela massa falida da empresa Ecora S.A. - Empresa de Construção e Recuperação de Ativos.

A demanda surgiu tendo em vista que, além do fato de muitos não terem condições financeiras de arcar com os altos custos, já existe uma negociação iniciada no processo judicial de falência para aquisição da área pelos moradores. “O NUFURB foi procurado para assistir a população em todas as tratativas e garantir, aos mais carentes, o direito à aquisição do imóvel e, por consequência, o direito à moradia digna e adequada”, conta a coordenadora do Núcleo.

A Ocupação Olga Araújo, situada na rua de mesmo nome no bairro Novo Mundo, a oeste de Curitiba, nasceu numa área de massa falida. Com mais de 15 anos de existência, abriga cerca de 50 famílias.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.