• Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • Youtube
  • Flicker

Defensoria

09/04/2019

Nova defensora toma posse na DPPR

Nesta segunda-feira (08), a dra. Renata Groetaers dos Santos tomou posse como defensora pública do Estado do Paraná.

Vinda de Niterói (RJ), Renata é formada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Durante o curso de graduação, teve seu primeiro contato com a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro como estagiária, atuando nos órgãos de segunda instância cível e no Núcleo de Defesa da Diversidade Sexual e Direitos Homoafetivos (NUDIVERSIS).

Depois de formada, teve ainda outra passagem pela mesma Defensoria Pública, dessa vez como aluna-residente, atuando em juizados especiais cíveis e na área infracional da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDEDICA).

“Espero, finalmente, colocar em prática o conhecimento acumulado ao longo dos estudos para o concurso público de ingressos no cargo e estar a serviço da expansão da instituição no estado, contribuindo para a consolidação da carreira”, cita a nova defensora.

A defensora passa agora por um treinamento promovido pela Escola da Defensoria Pública do Estado do Paraná (EDEPAR), para então começar a atuar no Estado em prol da população mais carente.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.