• Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • Youtube
  • Flicker

Defensoria

11/02/2019

Novos Cadernos de Socioeducação são publicados com artigo de defensores públicos do Estado do Paraná

Os novos Cadernos de Socioeducação foram publicados pelo Departamento de Atendimento Socioeducativo (DEASE) e pela Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos do Paraná (SEJU-PR). O objetivo é orientar todos os servidores do Departamento acerca da socieducação. Essa última edição conta com um artigo escrito por dois defensores públicos do Estado do Paraná, o Dr. Marcelo Lucena Diniz, coordenador do NUDIJ (Núcleo da Infância e Juventude da DPPR) e o Dr. Thiago Magalhães, que na época era auxiliar do NUDIJ.

Os Cadernos, que são nove volumes, são destinados a estabelecer parâmetros e regras internas para os agentes que atuam na socioeducação do Estado. Eles foram lançados pela SEJU-PR no dia 19 de dezembro de 2018, em evento com a presença do Secretário e diversas autoridades. Também participaram da elaboração dos Cadernos o corpo técnico da SEJU, o Procurador de Justiça Dr. Murillo Digiacomo, outros membros do Ministério Público do Paraná e os gestores do sistema socioeducativo.

O artigo elaborado pelos defensores públicos, localizado no capítulo 5, foi elaborado em 2018 e se intitula “Instrumentos legais, normativos e princípios jurídicos do sistema socioeducativo”. Para conferir ele na íntegra, clique aqui.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.