• Twitter
  • Facebook
  • Feed RSS

Apresentação

A Corregedoria-Geral é o órgão encarregado da orientação e fiscalização da atividade funcional e da conduta pública dos Defensores Públicos e dos Servidores da Defensoria Pública quanto ao cumprimento das obrigações funcionais previstas na Lei Orgânica da Defensoria Pública do Estado da Paraná.

Para tanto a Corregedoria-Geral realiza a fiscalização das atividades, por meio de inspeções, correições ordinárias e correições extraordinárias, nas quais são verificadas as condições de prestação dos serviços, quer pelos servidores, quer pelos Defensores Públicos.

A Corregedoria-Geral também é responsável pela apuração preliminar de faltas disciplinares dos Defensores Públicos e pela solicitação de instauração de Sindicâncias e Processos Administrativos Disciplinares contra os Defensores Públicos e Servidores da Instituição.

Eventuais reclamações do público interno ou externo quanto à violação de deveres funcionais deverá ser dirigida à Ouvidoria-Geral, canal direto dos assistidos com a Administração Superior, através do telefone 3219-7340 ou pelo E-mail: ouvidoria@defensoria.pr.gov.br
Recomendar esta página via e-mail: