• Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • Youtube
  • Flicker

Defensoria

18/11/2020

Programa “É Seu Direito” estreia em rede nacional

O projeto “É Seu Direito”, da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR), já pode ser acompanhado por todos os brasileiros. Nesta terça-feira (18), o programa que é transmitido na TV Paraná Turismo, teve sua primeira veiculação em rede nacional por meio da Rede CNT.

O programa, apresenta de forma objetiva como a população mais vulnerável pode ter seus direitos garantidos através do trabalho prestado pela instituição. Hoje, são quase 100 programas gravados, abordando temas como o acesso à saúde, violência doméstica, pensão alimentícia, direitos dos idosos, proteção de crianças e adolescentes, entre outros.

Essa é a primeira vez que a iniciativa de uma Defensoria Pública ganha visibilidade em todo país. A estreia, vem do termo de cooperação técnica assinado entre DPE-PR, Tv Paraná Turismo (Rádio e Televisão Educativa do PR) e a Rede CNT (Central Nacional de Televisão). Com essa parceria, o “É Seu Direito” terá exibição semanal, às terças-feiras, no segundo bloco do CNT Jornal, entre 22h e 22h30, com cobertura nacional. Já às quartas e sextas-feiras, a veiculação será no CNT Notícias, às 8h, com reprise à 00h20, com cobertura regional.

Para o defensor público-geral do Estado do Paraná (DPG), Eduardo Abraão, a proposta de parceria foi recebida com muita alegria, provando que o projeto tem grande importância para a população. “É muito gratificante saber que o “É Seu Direito está crescendo. Iniciamos com a intenção de aproximar cada vez mais a instituição dos paranaenses, e hoje chegamos às casas de todos os brasileiros. É uma parceria que mostra que estamos no caminho certo”, comemora Eduardo.

O termo de cooperação não foi só comemorado pelo DPG, o presidente da Rede CNT, Flávio de Castro Martinez, se diz honrado com a parceria. “Ficamos muito animados porque é uma das contribuições que a televisão pode dar para a população. É informação correta e bem-feita, o que notamos que eles fazem muito bem. Nos honramos em transportar para a população todo o conteúdo produzido por eles”.

Todo o material do “É Seu Direito” é produzido pela comunicação da DPE-PR, e as gravações são realizadas nos estúdios da TV Paraná Turismo. Segundo o diretor-presidente da emissora, Rui Façanário, ver o projeto ganhando visibilidade nacional é motivo de orgulho. “Estamos muito felizes. Esse conteúdo vem para agregar a grade da Rede CNT com mais informação e prestação de serviço. Vamos falar com muito mais gente que estamos falando”.

O crescimento do programa não foi só comemorado pelos representantes institucionais, mas também pela apresentadora dele. A jornalista Carolina Prestes é a responsável pela escolha dos temas abordados e pela apresentação do projeto. Desde que iniciaram as gravações, o “É Seu Direito” já sofreu várias alterações de cenário e identidade visual, mudanças necessárias para que o telespectador se identifique com o programa. “A vontade de começar a gravar era tanta, que iniciamos com um cenário mais simples, com pouca variação de plano. Mas, o projeto deu tão certo que a própria TV Paraná Turismo percebeu a necessidade de deixarmos ele com um visual mais atrativo. Iniciamos as gravações com o terceiro cenário e está lindo demais. Temos um painel ao fundo, agora eu fico em pé e ainda tenho espaço para andar. É um orgulho muito grande fazer parte de todas essas mudanças”, explica a jornalista.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.